
Bullying é a prática de atos intencionais de violência física ou psicológica, praticados individualmente ou em grupos, de forma repetida, para atingir um indivíduo. Se excluir da sociedade e buscar o isolamento é uma das formas utilizadas para fugir dessas ações.
A prática, muitas vezes, ocorre em ambientes escolares e quem sofre possui danos irreparáveis. As crianças passam a ter vários sintomas sociais, psicológicos, apresentam queda de concentração, baixo rendimento e desinteresse escolar, e em alguns casos, acabam tendo medo de se relacionar com os colegas.
Segundo Cleo Fante, especialista em bullying, as formas de violência que acontecem em espaço virtual e fora dele é algo preocupante e diz ser necessário que diversas instituições e atores sociais se unam para previnir esta prática.
O ideal é conversar com professores, pais ou responsáveis, mas o importante é saber distinguir e ter conversas abertas com os filhos sobre o que acontece na escola. Caso verifique alguns dos sintomas da prática, é importante procurar um especialista para amenizar o trauma sofrido, e assim ter uma convivência normal nos ambientes de interação.
Fonte da Foto: http://www.ruadireita.com/info/img/quando-as-criancas-sao-vitimas-de-bullying.jpgPor: Anna Luisa Praser, Denise Ribeiro, Gustavo Lúcio, Hélio Souza, Iara Santos, Karine Alves
Assista o vídeo sobre Bullying abaixo:
Nem acredito que finalmente consegui postar esse vídeo! rsrsrs Que trabalheira... (Anna Luisa)
ResponderExcluirMuito bom, mas achei que faltou uma conexão entre o terceiro e quarto parágrafo do texto. Onde entra a fonte (o especialista). Vcs vêm narrando o problema nas escolas e sem mais nem menos passam para uma outra informação, que acontece no mundo virtual, sem situar o leitor. Faltou uma "linkagem"...
ResponderExcluirAtt.
Prof. Márcio Cançado