Passageiros que morram no entorno de Brasília e trabalham no Distrito federal encontram dificuldades para chegarem ao trabalho, principalmente os moradores das cidades de Luziânia, Ocidental, Valparaíso e cidades vizinhas.O problema seria devido ao congestionamento que já toma conta da BR- 040, que faz ligação das cidades ao Distrito Federal.
Segundo o diretor da Diretoria de Administração Geral (DAG),Gildo Martins, o engarrafamento seria decorrente do fluxo de caminhões cargueiros que param no posto fiscal para receberem vistoria, o Posto teria sido construído próximo a um viaduto que faz ligação da cidade de Santa Maria e também entorno ao Plano Piloto, seguindo o mesmo percurso.Em entrevista Gildo nos esclarece que existem projetos para que o trânsito no local melhore, mas ainda são apenas projetos a serem estudados, sem previsões para divulgação, o fator principal seria que, o próximo governador se dispusesse a resolver o problema da população, mas que só acontecerá depois das eleições de 2010, enquanto isso não acontecer à população continua pagando tarifa de transporte cara, que vai de R$ 2,70 à R$ 4.50 com o mínimo de conforto e ônibus lotado e trânsito corrente.
por Patrícia Lopes, Elaine Miranda, Dayane de Almeida e Elaine.
Moram e não morram, ok. Como os colegas, vcs estão insistindo em parágrafos longos e sem a pontuação devida. Vamos tentar ser mais suscinto, objetivos, ok. A regra: sujeito, verbo e predicado é a ideal...
ResponderExcluiratt.
Prof. Márcio Cançado